Polícia Federal aponta falhas nas delações da Odebrecht

A Polícia Federal identificou falhas nas delações da Odebrecht. De acordo com a corporação, as contribuições premiadas dificultam e comprometem as investigações das informações passadas à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os investigadores da PF que cuidam dos casos em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) destacam, entre outras coisas, um exagero no número de colaboradores, a mudança de versão por parte de alguns deles, o fato de até hoje não terem acesso aos sistemas que embasaram as planilhas de repasses de dinheiro a parlamentares, via caixa dois ou propina, e que, pela demora, alguns supostos crimes já estariam prescritos.

Após a investigação da PF, caberá à PGR tomar decisões sobre possíveis denúncias contra os implicados. As delações envolvem oito ministros, 39 deputados e 24 senadores.

A PF e a Procuradoria têm divergido, desde o início da operação, em relação ao formato de delação premiada, tema que virou até ação no STF, por autoria do procurador-geral, Rodrigo Janot.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo