Planeje sua carreira: faça coaching – Sandra Hernandes

O coaching é o processo que te levará do estado atual ao desejado, utilizando técnicas que assegurem o desenvolvimento de competências capazes de gerar novos comportamentos visando atingir os objetivos desejados: quebrar paradigmas, estabelecer novas crenças, romper com práticas que impedem o crescimento profissional, ascender na organização, assumindo novos desafios, e mudar de carreira.  

É trabalhoso, exige comprometimento, definição clara de metas e desempenho, mas o caminho rumo a um novo horizonte profissional será enriquecedor e transformador, em uma competição consigo mesma/mesmo, na qual a partida, a trajetória percorrida e a chegada mobilizarão energias antes desconhecidas, mas necessárias para a mudança comportamental.  

O processo de coaching vai possibilitar, por meio de correto planejamento, construído com base nas demandas apresentadas, a elaboração do plano de ação que trará as competências necessárias que abrirão caminhos à mudança de comportamento, imprescindível para superar padrões e barreiras, que impedem o desenvolvimento profissional. 

“Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve”. Certamente, você leu ou ouviu a frase do escritor Lewis Carrol, autor de Alice no País das Maravilhas, mas, talvez, ainda não tenha se dado conta da importância da definição de suas metas.

Em mundo que se caracteriza pelas mudanças vertiginosas, às vezes imperceptíveis, mas com reflexos diretos no mundo do trabalho e na vida das pessoas, novas abordagens comportamentais são a chave para o sucesso, não aquele conseguido a todo custo, mas o que garanta uma vida profissional mais plena.

Todos nós possuímos desejos e metas que geram inquietações e fazem com que queiramos mudanças em nossas atividades laborais.

Para se atingir o estado desejado é preciso criar plano de ação que possibilite o enfrentamento dos problemas e obstáculos visando alcançar os resultados planejados.

É neste processo que o profissional de coach vai fazer a diferença, ao apresentar método de análise dos desafios, forças e fraquezas, apoiando o cliente na execução de plano efetivo capaz de gerar as competências necessárias ao êxito com vistas ao alcance do estado desejado.

Embora não seja um processo terapêutico, com base em teorias e práticas psicológicas, o coaching pode proporcionar autoconhecimento ao cliente, possibilitando a identificação das crenças que podem permitir ou impedir o alcance das metas planejadas.

Há muitas crenças limitantes, que identificadas no processo de coaching, se tornarão instrumentos para que o indivíduo consiga superar desafios pessoais, sob novas perspectivas, sendo capaz, portanto, neste novo momento, de atingir o estado desejado e as metas pessoais.

Um profissional de coaching  poderá facilitar, por meio de ferramentas e método estruturado, de perguntas e respostas, as descobertas que impulsionarão o cliente para o nível de excelência.

Faça coaching.

Procure um profissional capacitado.  

Sandra Hernandes – Coaching 

E-mail: hernandes.coaching@gmail.com

Instagram: sandra_hernandes_coach

71.99911892

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje