Paulo Cezar na diretoria-geral da ADAB: abacaxi que se transformou em um grande pepino para o governador Rui Costa

Mais uma vez, neste domingo, o ex-prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar Simões Silva, é citado na coluna Tempo Presente, editada pelo jornalista Levi Vasconcelos, principal articulista político do estado.

Com o título “Abacaxi amigo”, a nota registra que Paulo Cezar demitiu aliados do senador Otto Alencar. Fatalmente, PC criou problema político considerável para o governador Rui Costa. Que terá que descascá-lo.

A enciclopédia Wikipédia informa que o abacaxi é uma planta monocotiledônea da família das bromeliáceas da subfamília bromelioideae.

Já o pepino, segundo a mesma fonte, é fruto do pepineiro (Cucumis sativus).

Na direção da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Paulo Cezar está se transformando em um estranho enxerto entre abacaxi e pepino, algo inusitado e distante das mais modernas técnicas da biologia/agronomia, cujo resultado genético é imprevisível.

A confusão arrumada por PC não tem muito sentido: no início de abril, visando cumprir exigência da legislação eleitoral, ele terá que deixar a agência para disputar uma das 63 cadeiras da Assembleia Legislativa.

Muita confusão para pouca produtividade. Visibilidade negativa e impossibilidades futuras de agregar apoios eleitorais.

Nesta semana, a insatisfação dos técnicos da ADAB poderá ter novos desdobramentos e uma paralisação de advertência não estaria descartada.

A assessoria de comunicação da ADAB mantém silêncio sepulcral por ter não ter argumentos que justifiquem a nomeação de PC e as exonerações de aliados do senador Otto Alencar?

O relacionamento com a imprensa soteropolitana não se dá com frases feitas e jargões guardados em uma gaveta da qual saem apenas teorias.

Os tempos são outros e a “imprensa amiga de Alagoinhas” não ajudará.

 

Foto: Alagoinhas Hoje

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo