Paulo Cezar apresenta projetos ao secretário estadual de Planejamento

José Sergio Gabrielli, secretário de Planejamento

O prefeito Paulo Cezar, as secretárias de Infraestrutura, Sonia Fontes, de Assistência Social, Tatiana Andrade, e o presidente do diretório municipal do PDT, Fernando Aranha, estiveram nesta segunda-feira, 10, com o secretário estadual de Planejamento, José Sergio Gabrielli. A audiência  foi agendada pelo deputado federal Luiz Alberto (PT).

Segundo o prefeito, na audiência foram apresentados ao secretário projetos de requalificação urbana do município, incluindo a parte de baixo do Petrolar, e a praça J.J. Seabra. “Após a conclusão da primeira etapa das obras de requalificação do Petrolar, com investimentos de R$2.200.000,00, apresentamos um novo projeto ao governo do Estado, que atenderá a parte de baixo do bairro, com recursos estimados em R$ 10 milhões”, afirmou o prefeito em conversa com o Alagoinhas Hoje.

O projeto de requalificação da Praça J.J. Seabra também foi apresentado ao secretário Gabrielli. No entendimento do prefeito, a praça tem grande importância histórica, econômica e social para o município e sua modernização se impõe visando estabelecer melhores condições para o grande número pessoas que transitam diariamente na J.J. Seabra.

A requalificação da praça, de acordo com Paulo Cezar, está dentro das ações de melhoria dos espaços urbanos que seu governo implementou nestes quase quatro anos de mandato, incluindo a construção e reforma de diversas praças, e a iluminação de ruas da sede e de localidades da zona rural.

A equipe da prefeitura conversou com o secretário de Planejamento sobre a intenção de transformar as ruas Elvira Dórea e Lauro de Freitas em avenidas, com os sentidos de tráfego de veículos definidos. “O projeto não foi apresentado porque ainda dependemos dos estudos técnicos da COELBA, mas posso assegurar que as duas avenidas serão modernas, com rede elétrica subterrânea e toda infraestrutura que a cidade exige nestes tempos em que seu desenvolvimento ganha maior dinamismo”, salientou o prefeito.

Otto Alencar

O prefeito, as secretárias municipais e o presidente do PDT também estiveram com o vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, para dar sequência aos entendimentos visando assegurar o asfaltamento da estrada entre o Riacho da Guia, Conceição e Quizambu.

Otto disse ao prefeito que já determinou à sua assessoria técnica a imediata elaboração do projeto executivo da obra, que terá 14,5 km de asfalto e infraestrutura de qualquer estrada estadual de qualidade.

Maurílio Fontes

Editor do Alagoinhas Hoje

Exclusiva

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje