Partido Verde quer mais espaço na administração de Joaquim Neto

Reunidos ontem (6), dirigentes municipais do Partido Verde e filiados discutiram a atual participação na administração do prefeito Joaquim Neto (DEM) e as demandas para ocupação de novos espaços.

Sem eleger sequer um vereador, o PV conhece o milagre da multiplicação dos pães: ocupa verticalmente o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e grande parte da estrutura de comando da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), cuja gestora é a vice-prefeita Iraci Gama.

Na campanha, o ex-prefeito Chico Reis e a professora Iraci Gama foram peças importantes na montagem partidária que permitiu ao então candidato Joaquim Neto disputar a eleição com chances reais de vitória.

Segundo fonte do Alagoinhas Hoje (real e não fantasma), que solicitou anonimato, há grande insatisfação de membros do PV ainda não alocados na administração municipal.

A revolta seria encabeçada pelo ex-vereador Cabeça, aliado joaquinista de primeira hora, ainda sem saber se ocupará cargo no governo.

O rebaixamento hierárquico de Vilno Araújo (ex-secretário do prefeito Paulo Cezar), defendido pelo PV para ocupar uma das diretorias da SECEL, mas que logrou ver seu nome no Diário Oficial em cargo de escalão da raia miúda, tensionou ainda mais o clima no partido, verde de raiva por não ter suas demandas atendidas.

Vilno Araújo Filho está nomeado no SAAE, mas mesmo assim o partido manteve a postulação quanto a nomeação de Vilno Pai (foto acima, entre Chico Reis e a vice-prefeita Iraci Gama) para uma diretoria da SECEL.

Neste caso, houve recuo do prefeito Joaquim Neto, que não pretendia nomear dois ou mais familiares para atuar na estrutura de cargos comissionados da Prefeitura de Alagoinhas.

O chefe do Executivo cedeu, no entanto, não aplacou a sofreguidão verdista por cargos mais parrudos.

O deputado federal Paulo Azi (DEM), que mantém ligações políticas e eleitorais com o PV de Alagoinhas, estaria atuando como bombeiro na tentativa de apagar o incêndio entre a legenda e o governo municipal.

Antes do fechamento da matéria, o Alagoinhas Hoje tentou falar com o prefeito Joaquim Neto, às 21h20, mas não conseguiu.

Ha quem aposte que o chefe do Executivo cederá e contemplará o PV com os cargos requeridos. A Prefeitura de Alagoinhas tem quase 500 cargos comissionados.

O espaço está aberto para a direção local do PV se pronunciar.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo