Página do site da Prefeitura de Catu com foto de campanha e o número 13 foi retirada da internet

Durante parte da manhã de hoje esteve disponível na rede mundial de computadores uma página do site da Prefeitura de Catu (ver post anterior) na qual estavam uma foto da campanha e o número 13, que como todos sabem, corresponde ao Partido dos Trabalhadores, agremiação do prefeito do município.

O Alagoinhas Hoje esperou a tarde e parte da noite por uma nota oficial da Assessoria de Comunicação, que até agora, 20h35, não chegou com as explicações que elucidassem os motivos que levaram a foto de campanha e o número 13 serem colocados em um endereço oficial da Prefeitura de Catu.

Algo sabidamente fora dos parâmetros legais.

A Assessora de Comunicação da Prefeitura de Catu ligou para o editor do site às 13h17 e afirmou que o erro cometido não poderia ser atribuído à sua equipe.

Explicou suas razões, que não convenceram o editor do Alagoinhas Hoje, uma vez que a guarda das senhas de acesso ao sistema do site  oficial da Prefeitura de Catu, obrigatoriamente, tem que estar sob a responsabilidade da administração.

As senhas, logo após a publicação da matéria e do diálogo telefônico entre a assessora de comunicação e o editor do Alagoinhas Hoje, foram utilizadas para retirar da internet o número 13 e a foto de campanha.

Supostamente, a página foi retirada por alguém que detinha o controle das senhas de acesso ao sistema do site da Prefeitura de Catu.

O editor do site solicitou que em nota oficial a Assessoria de Comunicação registrasse formalmente suas considerações.

Se foi obra de um hacker,  é preciso que a administração municipal tome as medidas cabíveis para punir quem cometeu esta ilegalidade sem qualificação.

Imagem é muito importante para qualquer gestão pública. Não se pode brincar com ela.

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje