Foton apresenta ao Estado projeto da fábrica em Camaçari

O governador Jaques Wagner recebe nesta terça-feira (29), às 16h, na Governadoria, o vice-presidente da empresa chinesa Foton, Li Xingxing, para apresentação do cronograma relativo à implementação do projeto da fábrica de veículos em Camaçari. O entendimento com o governo baiano avançou a partir da viagem do governador Wagner à China, este mês, onde se reuniu com os principais executivos e visitou a unidade fabril da companhia naquele país.
Em setembro passado, a Foton Motors do Brasil, representante da empresa chinesa, assinou o protocolo de intenções com o governo da Bahia para a construção de uma unidade fabril em Camaçari.
O investimento inicial previsto nesta fábrica, em Camaçari, que será erguida em uma área de um milhão de metros quadrados, é de US$ 300 milhões e prevê, inicialmente, a operação em duas linhas de produção paralelas para a fabricação de dois modelos de veículos comerciais que serão lançados no mercado.
A previsão é que a produção seja iniciada no final de 2013 e que sejam produzidos anualmente 30 mil veículos comerciais até 2017. A fábrica irá gerar, nesse período, mil empregos diretos e seis mil indiretos.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje