Otto: chapa de Rui ‘será muito beneficiada tendo alguém do PSD’

Embasado no ‘potencial’ de seu partido, o presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, ‘confia muito no governador’ Rui Costa sobre a provável escolha de seu correligionário Ângelo Coronel para disputar a senatoria pela última vaga que falta para fechar a chapa do PT.

Em entrevista à rádio Itapoan FM na noite desta quarta-feira (18), Otto levantou a bola da senadora Lídice da Mata (PSB) – que disputa com Coronel a vaga no time de Rui, mas voltou a vender seu peixe. Ele destaca o tamanho prático do PSD como maior partido da base.

“Confio muito no governador. Não tenho ansiedade e nem Ângelo Coronel. Claro que o governador conhece o potencial do nosso grupo, e a chapa será muito beneficiada tendo alguém do nosso partido. Ele sabe que o quadro do PSD é forte. Elegemos 87 prefeitos. Cada um avalia como acha que deve avaliar”, afirmou o líder do PSD baiano.

Otto vê com naturalidade a possibilidade de Lídice ficar fora da chapa. “Se ela for candidata é natural. Encaro com naturalidade. Aconteceu em 2014 e eu a trato com o maior respeito. É uma grande amiga. Mas é da política. Quem tem medo de vestibular fica em casa. Pode acontecer e creio que é uma coisa perfeitamente natural. Eleição é para ganhar ou perder. O que não pode é deixar de disputar”.

Rui Costa marcou para esta quinta-feira (19) uma reunião com os líderes dos partidos que compõem sua base para possivelmente fechar a composição da chapa. A configuração (pelo menos por ora) é com sua candidatura à reeleição encabeçando a chapa e as de Jaques Wagner (PT) e João Leão (PP) como candidatos a senador e a vice-governador, respectivamente.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo