Orçamento da Prefeitura de Alagoinhas terá maiores investimentos em infraestrutura, saúde e assistência social em 2014

A Secretaria de Planejamento e Orçamento (SEPLAN) apresentou ontem, 05, na Câmara de Vereadores, o orçamento do exercício financeiro para 2014, dentro da Lei Orçamentária Anual (LOA). De acordo com a secretária Maryângela Nascimento, “o município aumentou a receita, em relação aos anos anteriores, contando com recursos de R$ 270 milhões para 2014, e que todas as áreas serão contempladas com ações, mas as prioridades são para a saúde, assistência social e infraestrutura.

O que seria uma audiência pública sobre a apresentação do exercício financeiro da LOA 2014 terminou sendo uma reunião informal, devido à falta de público.

Essa foi uma reclamação entre todos os presentes: a ausência da população em debates abertos, como audiências públicas, mesmo o governo municipal e a própria Câmara de Vereadores divulgando o evento com intensidade e antecedência.

A secretária Mariângela Nascimento, a subsecretária Lúcia Almeida e Sérgio Carneiro (Educação), os representantes de associações, de ligas esportivas e vereadores discutiram vários assuntos, ficando definido que na próxima segunda-feira (09) haverá uma reunião, à tarde, na Câmara de Vereadores, para que alguns temas, como o esporte amador, auxilio as associações filantrópicas e olimpíadas escolares passem a ter recursos assegurados.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Foto: Amilton André

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje