Oposição deve formalizar nesta terça pedidos de impeachment contra Bolsonaro, diz Solla

O deputado federal Jorge Solla (PT) disse ao bahia.ba que ao menos dois partidos de oposição devem protocolar nesta terça-feira (17) pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por crimes de responsabilidade.

Para Solla, no domingo (15), por exemplo, o chefe do Palácio Planalto cometeu mais uma de suas “insanidades” ao ignorar orientações do Ministério da Saúde diante crise do novo coronavírus e participar de uma manifestação pró-governo em Brasília. Um dos pedidos defendendo o impedimento de Bolsonaro é de autoria do deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), para quem o presidente cometeu crimes contra a saúde pública —além de ter desobedecido recomendação para cumprir isolamento até realizar novos testes para a Covid-19, ele cumprimentou apoiadores durante o ato.

“Vários partidos têm se movimentado, não só o PT e o PDT. Até o PSDB está movimentado nessa perspectiva [pedidos de impeachment]. Eu Fico preocupado que as insanidades do presidente Bolsonaro são tantas. Os crimes de responsabilidade que ele já praticou são tantos, que está se tornando banal”, declarou Solla.

“Todo mundo está achando que o presidente da República pode dar banana pra jornalista, atacar mãe de repórter. Pode circular contaminando as pessoas. Parece que nós vivemos num país em que a insanidade passou a ser o dia a dia. Eu fico preocupado porque a gente começa a se acostumar como e isso fosse uma coisa natural.”, acrescentou o parlamentar baiano.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje