Oficiais da PM concluem curso de Policiamento em Eventos

A Polícia Militar, por meio do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) realizou na sexta-feira (21), na Casa do Comércio, Av. Tancredo Neves, a solenidade de formatura de 30 oficiais do IV Curso de Policiamento em Eventos Especiais. Com o objetivo de capacitar policiais militares para atuarem nos eventos esportivos e nas festas populares em todo o estado, o curso envolveu sete disciplinas com aulas práticas e teóricas, bem como, visitas aos estádios de futebol, na Arena Fonte Nova e no Manoel Barradas (Barradão).

Durante o evento, a turma, composta por dois majores, 20 capitães e 18 tenentes, prestou homenagens aos instrutores, ao coordenador do curso, o capitão Ubiratã, e aos ex-comandantes do Bepe, os coronéis Costa Ferreira e Henrique Melo, que receberam uma placa condecorada das mãos do comandante do Policiamento Especializado, coronel Humberto Sturaro, e do comandante do Bepe, tenente coronel Saulo.

Na celebração, foram agraciados, também, os três primeiros colocados na média curricular. Em 1º lugar, após ser condecorado, o capitão Thomas, do Bepe, falou sobre a importância dos conhecimentos adquiridos. “Estamos capacitados para atuar em eventos de grande porte, tanto no planejamento com base na prevenção de ocorrências, como também, na aplicabilidade da lei, a fim de garantir a segurança dos participantes”, ressaltou. Em seguida, os padrinhos e madrinhas entregaram os certificados aos respectivos afilhados.

No encerramento, o coronel Sturaro parabenizou os formandos e ressaltou que essa especialização irá repercutir na segurança pública em prol dos cidadãos. “Parabéns a todos pela iniciativa. Essa atividade é mais uma vitória da Policia Militar que através do conhecimento amplia o quadro de profissionais técnicos em que todos saem ganhando. O Estado, a PM e toda comunidade baiana”, finalizou.

 

Fonte: PMBA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje