Gerente do Atakarejo é autuado pela Polícia Civil

atakarejo aerea_iguatemi

O gerente do supermercado Atakarejo, na Avenida Santiago de Compostela, no Parque Bela Vista, em Salvador, foi autuado, na quarta-feira (3), pela titular da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), a delegada Idalina Otero. Ele foi flagrado expondo para venda produtos impróprios para uso e consumo, durante operação conjunta com a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA).

Segundo a oficial, os fiscais do Procon constataram que alguns produtos tinham problemas. Os pacotes de feijão preto, por exemplo, tinham indícios da ação de roedores, larvas e corpos estranhos, que só a perícia poderá identificar. A loja estava expondo também cortes de frango sem a refrigeração adequada, ausência de precificação visível ao consumidor e vícios de informação em relação ao leitor ótico.

Amostras dos produtos foram recolhidas e encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). O gerente foi indiciado pela delegada em inquérito policial pela prática de crime previsto na lei 8137/90 art 7º IX. O gerente vai responder em liberdade. Após o resultado da perícia técnica, o caso será encaminhado à Justiça.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje