Ocupantes de cargos de confiança da Prefeitura de Alagoinhas terão salários reajustados em 7%

Embora não façam greve e nem tenham condições de reivindicar reajustes salariais, em razão da natureza política de suas funções, os ocupantes de cargos de confiança da Prefeitura de Alagoinhas pegaram carona nos resultados do movimento dos servidores municipais e também terão 7% de acréscimo salarial.

Aproximadamente 340 ocupantes de cargos de confiança serão beneficiados pelo reajuste. Em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje na tarde desta segunda-feira, Renato Almeida, secretário da Fazenda, não precisou o impacto do acréscimo salarial dos ocupantes dos cargos de confiança, mas disse que no bojo dos R$ 11.500.000,00 (0nze milhões e quinhentos mil reais) necessários para fazer face às folhas mensais dos servidores, férias e décimo terceiro até Dezembro, os valores referentes àqueles nomeados pelo prefeito serão pequenos.

Os secretários municipais não estão incluídos na lista dos beneficiados pelo reajuste salarial porque a natureza de suas funções é diferente dos demais cargos de confiança. “O reajuste contemplará a partir da função de diretor”, salientou o secretário da Fazenda.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo