Obra do Silva Jardim: CGU determina que governo Joaquim Neto cobre explicações da administração Paulo Cezar

Atendendo determinação da Controladoria Geral da União (CGU), o governo Joaquim Neto passou a cobrar explicações da administração do ex-prefeito Paulo Cezar sobre a obra do canal do Silva Jardim.

Ontem (18) à tarde, no Centro Administrativo Municipal (CAM), aconteceu reunião entre representantes do atual governo – André Luis de Carvalho, secretário de Infraestrutura, James Gautério, procurador geral da Prefeitura de Alagoinhas, Kátia Almeida, Controladora Geral -, com a ex-secretária de Infraestrutura, Sônia Fontes, o ex-procurador geral, Ricardo Marcolin, o ex-subsecretário de Infraestrutura, Geovany Souza, que após a desincompatibilização de Sônia Fontes assumiu a titularidade da pasta, e Reinaldo de Castro Estrela, proprietário da empresa CBR Empreendimentos Ltda, responsável pela obra do canal do Silva Jardim.

Explicações foram cobradas do governo anterior e da CBR em função da não conclusão da obra.

Fonte do Alagoinhas Hoje informou na manhã desta quarta-feira (19) que a ex-secretária Sônia Fontes, tão falante em passado recente, entrou muda e saiu da calada da reunião em que foi cobrada por ter sido uma das principais responsáveis pela obra.

Novos desdobramentos poderão acontecer, pois a CGU está investigando a aplicação de recursos federais na obra do canal do Silva Jardim.

Outras obras

A CGU também está investigando a aplicação de recursos federais no segundo mandato do ex-prefeito Paulo Cezar em obras da Secretaria de Educação, pagamentos à empresa prestadora de serviço de transporte escolar e uma série de licitações realizadas no governo cezista.

Com isso, poderá acontecer uma segunda rodada da CGU em Alagoinhas.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo