O silêncio será mais uma “estratégia não comunicacional” da Prefeitura de Alagoinhas? – Opinião – Maurílio Fontes

A Prefeitura de Alagoinhas tem optado pelo silêncio em relação  às diversas matérias publicadas pelo site. Matérias fundamentadas, baseadas em documentos oficiais, de domínio público.

O site respeita o silêncio, mas estranha esta “estratégia não comunicacional” que não esclarece as ações dos gestores públicos, muito pelo contrário, tenta esconder os motivos da Itaipava ter financiado quase 60% dos gastos de campanha do prefeito Paulo Cezar, as razões que levaram a cervejaria a instalar, de forma ilegal, uma placa publicitária na entrada do Estádio Antônio Carneiro.

Existem outras questões: quais as motivações do governo em apenas publicar as nomeações dos cargos em confiança na Transparência Municipal e não enviar a lista para a imprensa? qual a versão dos advogados do prefeito acerca da multa de R$50 mil imputada pela ex-juíza eleitoral do município?

A Prefeitura de Alagoinhas precisa demonstrar quais são suas estratégias de marketing e de comunicação para o segundo mandato do prefeito Paulo Cezar.

Até agora, o que se viu são “estratégias não comunicacionais”, que buscam muito mais esconder do que esclarecer temas de interesse social.

Matérias publicadas no site oficial não bastam. Até porque a audiência do portal da prefeitura deve ser baixíssima.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje