Tocha Olímpica inicia passeio por ruas de Salvador

largo-do-pelourinho-olodum-rio-2016_1638085

O tour da Tocha Olímpica finalmente chegou a Salvador. A Chama fez sua primeira parada na manhã desta terça-feira, 24, no Centro Histórico.

O primeiro condutor, o atleta paralímpico Marcelo Collet, já está com a Tocha em mãos e deixou o Largo do Pelourinho em meio a empurra-empurra da multidão que acompanha o evento.”Estou muito feliz em representar a Bahia”, declarou Collet.

Em seguida, a Tocha desceu os 72 metros do Elevador Lacerda de rapel. A descida entre Cidades Alta e Baixa foi rápida e tranquila.

O Olodum “esquenta os tambores” para recepcionar o símbolo dos Jogos Olímpicos. O show do grupo está marcado para começar às 10h30.

Depois de passagem pelo Terreiro de Jesus e a Praça Municipal – que contará com show da Banda Didá – a Tocha desce de rapel pelo Elevador Lacerda rumo à Cidade Baixa. A primeira parada é o Mercado Modelo, com direito a roda de capoeira na chegada.

Até chegar ao Bonfim, a Tocha passa pelo Comércio – nas mãos da ex-jogadora de futebol da seleção brasileira Elaine Estrela e do treinador de boxe Luiz Dórea -, pelo Largo de Roma e Mont Serrat, onde será conduzida pelo bicampeão paralímpico de futebol de 5 Jeferson Gonçalves, o Jefinho.

O chamado primeiro trecho do revezamento soteropolitano termina na Igreja do Senhor do Bonfim. O encarregado a subir a tortuosa ladeira é ó maratonista aquático Allan do Carmo, esperança de medalha na Rio-2016.

O segundo trecho, que contempla a orla de Salvador, deve começar às 14h e é o que menos tem atrativos musicais. Apenas no Jardim de Alah, na Avenida Otávio Mangabeira, estão previstos shows da Banda Quabales e Minitrio Garampiola. Nesse trecho a nadadora paralímpica Verônica Mauadie Almeida será uma das condutoras, junto com a boxeadora Erica Matos.

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo