Números das opções espontâneas dos eleitores de Alagoinhas em duas pesquisas P&A

PESQUISA DE OPINIÃO EM

Em outra análise, o Alagoinhas Hoje consolidou os números para baixo ou para cima das opções espontâneas das duas pesquisas P&A realizadas em julho e outubro.

Séries históricas de pesquisas são sempre relevantes para consultores políticos porque indicam modificações, permanências e, mais ainda, a necessidade de reavaliar as escolhas estratégicas.

O prefeito Paulo Cezar apareceu nas duas pesquisas em primeiro lugar: com 11,7% em julho e 7,7% em outubro, registrando queda de 35,0%; o deputado estadual Joseildo Ramos, segundo colocado em ambas as pesquisas, apareceu em julho com 7,0% e agora pontuou 5,7%, o que lhe confere queda de 18,5%; o médico Joaquim Neto caiu 4% (tinha 5,2% no mês de julho e em outubro registrou 5,0%).

Crescimento

A secretária Sônia Fontes saiu de 0,3% de citação espontânea em julho e atingiu em outubro 1,2%. Com isso, chegou a 300% de crescimento.

João Rabelo, que em julho também havia alcançado 0,3%, registrou em outubro 0,7%, crescendo 130%.

Radiovaldo Costa cresceu 100%. Saiu de 1,6% em julho e chegou a 3,2% em outubro.

Luciano Sérgio, que tinha 0,5% em julho, alcançou agora 0,7%, atingindo índice de crescimento de 14,0%.

Para Filadelfo Neto, Juscélio Carmo e Renato Almeida não existem parâmetros comparativos porque seus nomes não foram incluídos na primeira pesquisa.                                                              

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo