Nota de Solidariedade à Vereadora Juci Cardoso

O Partido dos Trabalhadores de Alagoinhas, por meio de sua Executiva Municipal e da Secretaria de Mulheres, manifesta integral solidariedade à vereadora Juci Cardoso, covardemente atacada em grupos de Whatsapp, por meio de um vídeo apócrifo, carregado de machismo e misoginia. Esses ataques são inaceitáveis e representam uma ameaça ao pleno exercício da democracia.

É lamentável que, na ausência de argumentos, determinados grupos políticos optem pelo caminho da desqualificação e dos ataques levianos à vereadora, que tem construído um mandato combativo e atento às necessidades do povo de Alagoinhas.

A Executiva Municipal e a Secretaria de Mulheres do PT reafirmam seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e na luta contra a violência política de gênero e a misoginia. Não permitiremos que mulheres como a companheira Juci Cardoso sejam silenciadas, intimidadas ou ameaçadas no exercício democrático de seus mandatos e estaremos ao seu lado tomando todas as providências necessárias para garantir o pleno exercício do mandato democraticamente conferido pelos alagoinhenses.

Seguiremos juntos e juntas na luta pela igualdade de gênero, pelo respeito aos direitos das mulheres e pela garantia e pleno exercício dos seus mandatos. A vereadora Juci não será silenciada e continuará a contar com nosso apoio, para seguir trabalhando incansavelmente para construir uma sociedade mais justa e igualitária para todas.

Machistas e misóginos, não passarão!

Alagoinhas, 20 de fevereiro de 2024

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo