Militantes históricos retornam ao PT e reforçam sigla em Alagoinhas e na região

Os ex-dirigentes do PT do município de Alagoinhas, no nordeste da Bahia, Pedro Sobral e Claudia Campos, aproveitaram a celebração desse 2 de fevereiro, em Salvador, para se reunirem com o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, e o membro da Executiva Estadual do partido e assessor do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), Gabriel Oliveira. Na pauta da reunião, apenas um assunto: o retorno de Sobral e Claudia ao PT.

Tanto Sobral quanto Claudia, por meio de um diálogo direto com o deputado Valmir e o presidente Everaldo oficializaram o retorno ao partido. “São quadros importantes para o PT na região nordeste e do litoral norte. Agora ampliamos ainda mais a política na região e com o peso de dois companheiros que, com certeza, vão auxiliar no fortalecimento do PT na cidade e debater políticas públicas para a região”, afirma Assunção.

Sobral foi secretário de obras na gestão de Joseildo e também secretário de serviço público na gestão do PT em Amélia Rodrigues, além de candidato a vereador duas vezes em Alagoinhas. E Claudia foi candidata a vereadora em 2016. Ambos militantes históricos do PT, haviam deixado o partido depois da crise interna no PT local que resultou na saída do então vereador Radiovaldo, candidato a prefeito pela Rede na última eleição.

Fonte: Assessoria do deputado Valmir Assunção – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje