Médicos do Hospital da Criança, em Feira de Santana, encerram greve

Hospital da Criança, em Feira de Santana

A greve dos médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, distante cerca de 100 km de Salvador, foi encerrada na manhã desta segunda-feira (25), segundo informações da assessoria da unidade de saúde.

Ainda conforme o hospital, com o encerramento da paralisação, o atendimento volta ao normal no HEC nesta segunda-feira.

Os médicos do Hospital Estadual da Criança entraram em greve por tempo indeterminado no dia 4 de julho, por conta do atraso salarial referente a julho de 2012, além dos meses de maio do ano passado e maio deste ano.

Na ocasião, a diretoria da unidade se pocionou por meio de nota e lamentou a paralisação. A direação do hospital informou que o valor referente a maio deste ano seria depositado assim que a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) fizesse o repasse devido.

Ainda de acordo com a direção do Hospital Estadual da Criança, os pagamentos referentes aos meses de julho de 2012 e maio de 2015 “estão em aberto porque referem-se a gestões anteriores”.

O hospital afirmou que, apesar da greve, o atendimento prestado aos pacientes internados e aos casos de urgência não foram interrompidos durante o período da paralisação.

Fonte: G1

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje