Matrícula segue até terça (31) e pode ser feita pela Internet

A matrícula na rede estadual de ensino segue até a próxima terça-feira (31) e pode ser feita em qualquer escola estadual da capital e do interior do Estado, mesmo que não seja na escola onde o estudante pretende estudar, devido ao sistema online.  Além disso, em Salvador e em mais 28 municípios (veja lista abaixo), a matrícula também pode ser feita pela Internet, bastando, apenas, que o aluno acesse o Portal da Educação e digite o código de matrícula que recebeu da sua escola de origem. Se perdeu, o código pode ser resgatado no Portal da Educação. O ano letivo na rede estadual começa no dia 6 de fevereiro.

Nesta quinta-feira (26), a matrícula é para os concluintes dos anos finais do Ensino Fundamental (5º e 9º ano) regularmente matriculados nas redes públicas municipais no ano letivo de 2016, cujas escolas não oferecerem a série subsequente.

Alunos novos 

Nesta sexta-feira (27), a matrícula é direcionada para novos estudantes do Ensino Fundamental e suas modalidades. Na segunda (30) e na terça (31), a matrícula é para alunos novos do Ensino Médio e suas modalidades, incluindo os cursos técnicos de nível médio da Educação Profissional. Nestes dois casos, a matrícula deve ser realizada presencialmente em qualquer unidade da rede estadual de ensino.
O secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, está acompanhando o processo de matrícula nas escolas. Nesta quinta-feira ele esteve no Colégio Estadual Evaristo da Veiga, na Avenida Garibaldi, em Salvador, quando conversou com a equipe gestora e pais de alunos. “Vim no Evaristo da Veiga para acompanhar um pouco o processo de matrícula e estamos muito satisfeitos com a procura principalmente por ser de Educação Integral, modalidade que achamos importante para a modernização da Educação. Também vimos a estrutura da escola e já indicamos algumas mudanças que vão melhorar o atendimento para a comunidade escolar”, comentou.
No interior
Podem fazer a matrícula pela Internet estudantes oriundos das redes municipais das seguintes cidades: Itabuna, Nordestina, Barreiras, Barro Preto, Barrocas, Brejões, Camaçari, Catu, Dias D’Ávila, Encruzilhada, Eunápolis, Feira de Santana, Glória, Gongogi, Ipirá, Itaberaba, Itapetinga, Lamarão, Luís Eduardo Magalhães, Macajuba, Madre de Deus, Mundo Novo, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, São José da Vitória, Serrinha, Simões Filho e Vitória da Conquista.
Documentos necessários
Para a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo histórico em até 30 dias); original e cópia da certidão de registro civil ou da carteira de identidade (RG); original e cópia do CPF, original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura).
Fonte: Ascom SEC

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje