Eleição AL-BA: deputados do partido de Nilo anunciam apoio a Coronel

Embora o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo, garanta que esta eleição, na qual disputa o sexto mandato, seja mais fácil do que as outras vencidas, a sensação pública é diferente. Os deputados do seu próprio partido, o PSL, decidiram, nesta quarta-feira (25), declarar apoio ao adversário Ângelo Coronel (PSD).

O apoio dos deputados Manassés e Alan Castro ao pessedista foi selado em encontro com a presença do comandante do PSD, o senador Otto Alencar. “Nós somos do PSL, mas Nilo já tem cinco mandatos. Então, eu preferi ficar com a opinião pública e a imprensa, que querem mudança. E é bom para democracia e salutar para Assembleia, uma mudança para oxigenar. Nilo foi um grande presidente, mas é um desgaste muito grande para a gente, deputado, ele ficar mais um mandato na Assembleia. Essa é a hora de mudar, tornar a Casa mais democrática”, afirmou Castro, em entrevista ao bahia.ba.

O parlamentar disse ainda que não teme uma retaliação do PSL e de Nilo por decidir apoiar Coronel. “Não, não, a questão de presidente não é questão partidária, é uma questão de colegas, que todos são iguais na Assembleia. O partido não tem como influenciar em uma decisão de presidente, é uma decisão pessoal minha”, ressaltou, ao derramar elogios para Coronel, “um cara competente e que vai conduzir a Casa com maestria”.

Outro lado – Quem gostou da decisão dos parlamentares do PSL de apoiar o adversário de Nilo foi a oposição. Para o deputado Adolfo Viana (PSDB), o fato mostrou que a base do governador Rui Costa (PT) está “dispersa e desunida”. “Mostra também que quem vai decidir é a oposição, que permanece unida sob a liderança do prefeito ACM Neto. A nossa base é unida, diferente da do governo, que está complemente desunida, justamente por falta de uma liderança, como a gente tem, que é prefeito ACM Neto”, alfinetou.

A reportagem tentou falar com Marcelo Nilo, mas o presidente participa neste momento de um almoço com parlamentares que apoiam a sua candidatura.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje