Lupi diz a Jaques Wagner que PDT já escolheu candidato na Bahia para 2014

Um dia após o PSB esclarecer que mantém o desejo pela Governadoria, nessa quarta-feira foi a vez de o PDT, de forma mais enfática, reafirmar o mesmo caminho. Os pedetistas dão sinais claros de que a disputa pelo Palácio de Ondina em 2014 já deixou de ser apenas um anseio unitário, mas passou a ser um alvo a ser perseguido pelo partido.

Pelo menos foi esse o recado dado pelo presidente nacional do partido, o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que esteve em Salvador e tratou de começar a operar a questão junto àquele que será o condutor do processo: o governador Jaques Wagner.

Ele selou oficialmente o desejo da sigla de ter candidatura própria e lançou o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), que há tempos deixa evidente a sua busca pelo protagonismo da chapa governista daqui a dois anos.

Foi descartada a mudança na presidência do diretório estadual, cogitado como um dos possíveis assuntos que tem intrigado as lideranças pedetistas no Estado. Leia mais na Tribuna.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje