Lula recusa evento de banco com presidenciáveis por avaliar que não é hora de falar com mercado

O ex-presidente Lula decidiu não participar do evento organizado pelo banco BTG Pactual que contará com os principais candidatos à Presidência da República. Marcado para os dias 22 e 23 de fevereiro, o “CEO Conference” já teve a participação confirmada de Bolsonaro (PL), Sergio Moro (Podemos), João Doria (PSDB)  e Ciro Gomes (PDT), mas não do petista. A coluna apurou que Lula optou por não participar do evento em que os presidenciáveis falarão separadamente.

Aliados do ex-presidente relataram à coluna que hoje ele não quer conversar com o mercado financeiro. Nomes próximos a Lula, como o do ex-ministro Nelson Jobim, tentaram convencê-lo a participar da agenda, sem sucesso. O petista disse que, como não é candidato oficialmente, avalia que não é o momento para participar de eventos como esse.

Lula também afirmou, por meio de interlocutores, que pretende conversar com o mercado financeiro no momento oportuno e só após o anúncio de sua candidatura. A aliados, o ex-presidente tem dito que não se encontrará com executivos e banqueiros para falar o que eles querem ouvir, apenas respondendo a perguntas, mas que os questionará também.

Procurada, a assessora de imprensa de Lula informou que “o PT ainda não lançou seu pré-candidato à Presidência da República”. Por meio de nota, o BTG Pactual disse que “realiza, todos os anos, o CEO Conference, que reúne os principais nomes da economia e da política para debater sobre os principais temas da atualidade e discutir o futuro do Brasil. Para a edição deste ano, que ocorre nos dias 22 e 23 de fevereiro e será transmitida online, convidamos os candidatos à Presidência da República do PT, PL, Podemos, PDT e PSDB. Até o momento, confirmaram presença Jair Bolsonaro (PL), Sergio Moro (Podemos), Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB)”.

Fonte: O Globo

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo