Líder da Oposição na Alba faz duro discurso e diz que país rejeita modelo PT de governar

SANDRO OPOSIÇÃO

A Assembleia Legislativa da Bahia assistiu na manhã desta quarta-feira, 30, durante sessão plenária, um dos mais contundentes e emblemáticos discursos do líder da Oposição na Casa, deputado Sandro Régis (DEM). Num tom de profundo desabafo, o democrata fez duras críticas ao modelo petista de governar e à forma como a presidente Dilma Rousseff vem conduzindo a crise econômica que assola o país e afeta a vida de todos os brasileiros.

Régis advertiu aos parlamentares sobre a responsabilidade que cada político com mandato conferido pelo povo tem diante da sociedade. “Não é só Brasília. Os 63 deputados desta Casa estão sendo fiscalizados e têm grande responsabilidade com o que está acontecendo no país”, alertou, frisando que enquanto o dólar sobe a ao patamar impensável de mais de R$4,00, implicando em mais desemprego, inflação, fechamento de empresas e endividamento da população, o governo petista da presidente Dilma continua a administrar o país e a crise com ações puramente políticas, utilizando a máquina pública como moeda de troca. “Esse não é um momento de escambo, mas de escutar as ruas”, disse o deputado, reforçando que o país não comunga com esse tipo de manobra e irá cobrar dos políticos que se rendem a trocas pessoais e legitimam um projeto nocivo para o Brasil.

Sandro Régis disse que tem conversado com o segmento empresarial e tem acompanhado de perto o desespero de pessoas que produzem, pagam impostos, geram empregos e fazem a diferença no país, ao ver seus sonhos e patrimônio construídos com suor e esforço ruírem, por conta da má condução econômica do governo federal. “Estamos pagando caro pelas ações inconsequentes, irracionais e sequência de erros produzidos pela modelo petista de governar”, insistiu, lembrando que além de não mostrar capacidade de estancar a crise e resgatar a economia, o governo começa a cortar, sem um mínimo de discernimento, programas sociais utilizados durante a campanha presidencial de forma eleitoreira.

“O próximo Orçamento do governo federal não disponibiliza um único real para as farmácias populares”, exemplificou Régis, finalizando o duro discurso lançando um desafio aos parlamentares aliados do governo: “Eu aqui desafio os deputados aliados que sobem à tribuna desta Casa para defender o governo, fazerem exatamente o mesmo num shopping center, numa mesa de bar, com os amigos. O desafio é saber qual deputado da base tem a coragem de defender o PT pra sociedade”, lançou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Oposição/Minoria – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo