Diretor geral do SAAE afirma que romperá contrato com proprietário de carro pipa

CAIO CASTRO 1

O diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Caio Castro, entrou em contato com o Alagoinhas Hoje e informou que romperá o contrato do carro pipa ano 82, que deveria prestar serviço de distribuição de água em algumas comunidades rurais de Alagoinhas, mas que diante de suas precárias condições não faz o trabalho adequadamente.

O setor de licitação da autarquia está providenciando a realização dos trâmites burocráticos visando contratar dois veículos para fazer o transporte e entrega de água em áreas que necessitam deste tipo de atendimento. De outro lado, o diretor geral informou também que o carro pipa de propriedade do SAAE já está sendo reformado.

A empresa trabalha para voltar a atender as comunidades de Estiva, Uruba e Conceição.”Estabelecemos um plano de contingência e na próxima semana o abastecimento de água das localidades rurais será normalizado”, salientou o gestor da empresa.

Segundo uma fonte do Alagoinhas Hoje, que trabalha na autarquia, o veículo ano 82 nunca foi um entregador de água e sim um vazador do precioso líquido devido às péssimas condições de manutenção e aos desgastes naturais do tempo. “No trajeto, perdia mais água do que entregava”, disse a fonte, acrescentando “que carros pipas mais novos, ano 2008 por exemplo, podem ser alugados no mercado por valores bem abaixo dos R$ 16 mil mensais pagos pela gestão anterior do SAAE”.

“Aqui, todo mundo sabia do valor absurdo e da falta de cumprimento do objeto do contrato”, finalizou.

Foto: SECOM/PMA

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo