Leitor denuncia descarte de lixo em terrenos da zona urbana de Alagoinhas

Em contato com o Alagoinhas Hoje, por intermédio do Fale Conosco, o leitor Nivaldo Ribeiro Pimenta denuncia o que para ele é descaso da administração municipal, principalmente, em sua opinião, das secretarias de Serviços Públicos,  de Meio Ambiente e da Saúde em referência à fiscalização do descarte de lixo em terrenos baldios situados na zona urbana. Abaixo, o texto enviado pelo leitor.

“Aprendi a ver a veiculação de notícias por parte deste site e verifiquei que é um site diferenciado, pois alem de postar informações diversas que agradam a todos os cidadãos o faz com total imparcialidade. Mas venho por meio desta tribuna apresentar a minha indignação e ao mesmo tempo a preocupação para o descaso que a Prefeitura de Alagoinhas, em especial das secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente e a da Saúde por elas não se posicionarem a respeito do lixo que é jogado em terrenos da zona urbana por caminhões, carros pequenos e etc.

O que me chama atenção é que não aparece em local escondido, mas na entrada de Alagoinhas e em bairros nobres sem ao menos ter sido colocado por estes órgãos uma placa de advertência, quanto mais fazer a limpeza do local. Eu estou exercendo a minha cidadania e deixo bem claro que várias vezes procurei os órgãos competentes da prefeitura sem obter resposta.

Peço encarecidamente que me ajude nesta luta e a nossa querida Alagoinhas pois este é um problema gravíssimo, pois como quer a prefeitura melhorar a saúde de Alagoinhas se não tem uma política voltada para descarte racional do lixo de uma cidade que está crescendo e produzindo cada vez mais lixo?

Caso se interessar pelo assunto faça uma visita a entrada de Alagoinhas vindo pela reformadora que você vai entender do que estou falando. Um grande abraço.”

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo