Joseildo Ramos poderá ser candidato à Câmara dos Deputados

As articulações políticas com vistas às eleições de Outubro de 2014 estão em curso e diversos cenários passaram a ser discutidos em todos os partidos.

Naturalmente, a composição das chapas majoritárias ocupa maior tempo dos estrategistas políticos, mas os nomes que concorrerão à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados também são discutidos.

Nos últimos dias, segundo uma fonte do Alagoinhas Hoje, a candidatura do deputado estadual Joseildo Ramos (PT) à Câmara dos Deputados passou a ganhar força e a possibilidade, a partir de discussões com alguns líderes políticos em nível municipal, se tornou mais concreta.

De acordo com a mesma fonte, que solicitou anonimato, o deputado estaria sofrendo pressões de prefeitos que desejam contar a partir de Fevereiro de 2015 com um representante de seus municípios no plano federal.

O site não conseguiu contato com o deputado Joseildo Ramos.

Se candidatura do ex-prefeito à Câmara dos Deputados for confirmada, haverá, certamente, grande mudança no quadro eleitoral em Alagoinhas, que terá dois filhos da terra – Joseildo e Paulo Azi – e mais Luiz Argôlo disputando votos do eleitorado do município.

A secretária de Assistência Social, Tatiana Andrade, que poderá disputar uma cadeira à Assembleia Legislativa,  não enfrentaria, neste novo cenário, a candidatura de Joseildo, o que  fortaleceria suas pretensões de chegar à ALBA.

De outro lado, os votos seriam mais disputados pelos candidatos à Câmara dos Deputados.

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje