PRP briga pela Secretaria de Serviços Públicos

prp-1

O Partido Republicano Progressista (PRP) participou da aliança eleitoral da candidatura de Joaquim Neto (DEM) à Prefeitura de Alagoinhas. Agora, apresenta a fatura: quer a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), uma das mais importantes na estrutura organizacional da máquina pública municipal.

Em reunião no Hotel Kasa Grande, que aconteceu na noite da última terça-feira, o clima entre os filiados presentes foi tenso. No voto, eles decidiram o nome que será apresentado ao prefeito eleito para ocupar a Secretaria de Serviços Públicos.

A disputa foi entre o presidente do PRP municipal, Pastor Hélio Libório, e Edvaldo Silva Santos, mais conhecido como Edy da Saúde, vencedor da eleição interna. Ambos foram candidatos à Câmara de Vereadores e não se elegeram. 

O PRP, se não houver nenhuma mudança, apresentará o nome de Edy da Saúde ao prefeito eleito como indicado da legenda para ocupar a Secretaria de Serviços Públicos.

Uma fonte do Alagoinhas Hoje, que esteve no hotel quando a reunião estava acontecendo, percebeu o clima de guerra e o acirramento dos ânimos.

A fonte afirmou que Edy da Saúde não tem a mínima condição de ocupar qualquer cargo de primeiro escalão na Prefeitura de Alagoinhas. E acrescentou: “A função de coordenador já estaria muito boa para ele”. 

O PRP elegeu dois vereadores: Darlan Lucena e Ozeas Menezes.

Com dois votos na futura legislatura, supostamente o partido tem força para pressionar o prefeito eleito por espaços privilegiados na futura administração. 

Mas a Secretaria de Serviços Públicos é um passo maior do que as pernas da legenda nanica. 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo