Joseildo quer sedes próprias para campi da Uneb

JOSEILDO UNEB 1

Em reunião nesta quinta-feira (14) com o reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), José Bites de Carvalho, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) defendeu a necessidade de o estado transferir para a universidade parte dos imóveis de órgãos estaduais que foram extintos com a reforma administrativa do governador Rui Costa.

O parlamentar quer prioridade para que a Uneb ganhe sedes próprias no interior do estado, em municípios como Seabra, Jacobina, Brumado e Ipiaú, além da capital, Salvador, que precisa de um novo local para funcionar a administração central. Imóveis do antigo DERBA e da EBDA podem ser aproveitados para diminuir os custos da universidade com aluguel e garantir uma maior infraestrutura para os estudantes e professores.

Para Joseildo, essa é uma oportunidade única para o governo melhorar as condições da Uneb. Além da discussão sobre as sedes, o deputado conversou com o reitor sobre a Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), projeto de extensão da UNEB, ganhará mais espaço em Alagoinhas.

Joseildo pediu detalhes da transferência do funcionamento do departamento para o Centro Social Urbano (CSU) do município. O deputado é um entusiasta do projeto. A solicitação do novo espaço foi feita pelo vereador Luciano Sérgio (PT).

A UATI de Alagoinhas funciona desde 2009 e atende cerca de 250 idosos de toda região e é voltada para a comunidade circunvizinha aos campi da UNEB, que atende a pessoas de ambos os sexos, de qualquer nível sócio educacional, cuja faixa etária seja igual ou superior a 60 (sessenta) anos. O programa busca reinserir o idoso no exercício da cidadania, oferecendo cursos, oficinas e atividades diversas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje