Joseildo homenageia Alagoinhas destacando aspectos culturais da cidade

FOTO AÉREA ALAGOINHAS 1Ex-prefeito do município por dois mandatos, o deputado Joseildo Ramos (PT) homenageou a cidade de Alagoinhas na Assembleia Legislativa da Bahia. O parlamentar protocolou uma moção de aplausos pelos 161 anos de emancipação política, comemorados nesta quarta-feira, 2 de julho, mesma data da independência do Brasil na Bahia.

Em sua mensagem, Joseildo ressalta a importância de Alagoinhas no cenário estadual, destacando diversos aspectos culturais da cidade. “A maior riqueza de nossa terra é o seu povo e seus saberes centenários, por isso neste dia queremos homenagear as pessoas que são parte dessa história de 161 anos. Quem nunca comeu o acarajé de Dona Litinha, ou dançou ao som do samba de roda do Buri? Somos a cidade que vibra com o “Atlético” e tem orgulho da excelente água que jorra em todos os cantos”, finaliza.

O deputado lembra também a localização privilegiada de Alagoinhas, maior entroncamento ferroviário do Norte/Nordeste, além de seu papel de pólo regional dos municípios do Litoral Norte/Agreste Baiano.  No texto da moção, Joseildo relembra algumas conquistas para o município, fruto do seu trabalho de parlamentar, como a construção da rodovia Alagoinhas / Linha Verde, a implantação do IFBAIANO, a entrega de tratores e implementos agrícolas para produtores rurais, recuperação de estradas no Riacho da Guia e Boa União, além dos investimentos em segurança pública. Recentemente, o governo estadual anunciou investimentos de R$ 4 milhões do Pacto Pela Vida para Alagoinhas. As medidas foram reivindicadas pelo deputado e vão garantir a criação de uma Companhia Independente da Polícia Militar, um Centro Integrado e uma Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos – Foto: Jornal Grande Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje