Joseildo diz que reajuste do IPTU pode provocar “escalada inflacionária” em Salvador

Em pronunciamento realizado na tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (17), o deputado Joseildo Ramos (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), alertou sobre a “escalada inflacionária” que o reajuste do IPTU pode provocar em Salvador.

O parlamentar destacou que a população da capital irá sofrer com a inflação porque o executivo municipal não considerou o efeito que a medida pode causar na economia local. “Mais de 75% do PIB, da produção da riqueza em Salvador, vem do comércio e dos serviços. É exatamente nesses imóveis que a alíquota do IPTU incide de maneira avassaladora, só que esses preços voltarão para quem compra os serviços, ou seja, a maioria da população”, afirmou.

Joseildo também criticou a falta de diálogo da prefeitura com a sociedade civil. “Nós do PT somos favoráveis ao IPTU progressivo, está lá em nosso programa. Paga mais, quem pode mais. O problema é que aqui em Salvador a coisa foi feita sem levar em consideração aspectos importantes. Eles não dialogaram com as representações da sociedade civil, não levaram em consideração órgãos e instituições que poderiam participar desse processo”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje