Com apoio do PSL, centrão inicia boicote a líder do governo na Câmara

Caciques de partidos do centrão querem fazer do líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), a primeira vítima de sua insatisfação com a articulação política do Planalto.

Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o movimento conta com o apoio de ala numerosa do PSL, sigla de Jair Bolsonaro, e até de quadros da Casa Civil, que desconfiam da capacidade do nome escolhido pelo presidente. Há articulação para, com o início das sessões de votação na próxima semana, impor derrotas e expor o isolamento de Hugo na Casa.

Estão na linha de frente da articulação contra Vitor Hugo integrantes de DEM e PRB. A ordem no PSL , diz a Painel, é ignorar pedidos do líder por assinaturas em projetos e requerimentos de CPIs.

De acordo com o jornal paulista, a insatisfação na Câmara com o escolhido de Bolsonaro preocupa não só a Casa Civil, mas também outras alas do governo. Há o temor de que o problema se arraste para além da apresentação da reforma da Previdência, o que poderia prejudicar o andamento do texto.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje