Joseildo anuncia novo calendário para pavimentação da estrada de Riacho da Guia

JOSEILDO DERBA 4

O início das obras de pavimentação asfáltica do trecho de 15 km que liga o distrito de Riacho da Guia ao povoado de Conceição de Cima, programado inicialmente para setembro, tem novo calendário. Em reunião com o deputado Joseildo Ramos (PT) nesta terça-feira (17), o diretor geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes, informou que as obras devem ser iniciadas no final do ano.

A mudança foi causada por um equívoco no processo licitatório, ocasionando o cancelamento do contrato com a empresa vencedora da licitação. A obra está orçada atualmente em 3,6 milhões e chegou a ficar ameaçada por conta do contingenciamento do governo estadual, mas, segundo o deputado Joseildo, está garantida. “Houve uma alteração na origem dos recursos para execução da obra, que agora será feita através de financiamento do BNDES, fora, portanto, do contingenciamento do governo”, anunciou.

Cerca de sete mil moradores serão beneficiados diretamente com a pavimentação da estrada que também dá acesso à BR 110. Reivindicação antiga dos moradores, a obra vem sendo solicitada por Joseildo ao governador Jaques Wagner desde o início do seu mandato, em 2011. Joseildo fez ainda uma emenda ao orçamento de 2012 com o objetivo de assegurar o investimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Joseildo Ramos – Foto: Rogério Rocha

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje