Jorge Mendes afirma na Rádio Digital FM que a transparência será a marca de sua gestão na Câmara de Vereadores

Acompanhado dos vereadores Edlon Ramos, Caio Ramos, Antonio Carlos Almeida (Cabeça) e Djalma Santos, o vereador Jorge Mendes, presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas, concedeu hoje pela manhã entrevista ao Programa Digital News, ancorado pelo radialista Ailton Borges, e afirmou que pretende realizar um biênio administrativo com transparência e tranquilidade.

Ele ressaltou a importância do distrito de Riacho da Guia ter eleito dois vereadores – ele e Djalma Santos -, o que permitirá ampliar o trabalho em defesa da zona rural. Mendes salientou a importância da eleição de José Cleto, representante de Boa União, outro importante distrito de Alagoinhas. “As condições das pessoas que moram na zona rural são sempre mais difíceis e por isso precisamos trabalhar para desenvolver as localidades rurais”, disse.

Mendes agradeceu os” colegas vereadores” pela eleição tranquila para a Mesa Diretora da Casa. “Demonstrei que a minha experiência seria uma oportunidade para fortalecer o trabalho da Câmara e dos vereadores”, afirmou, acrescentando “que a presença de três ex-presidentes da Casa – José Edésio Cardoso, Roberto Torres e Jorge da Farinha – fortalece o legislativo”.

No processo eleitoral interno da Casa, de acordo com Jorge Mendes, ele aprendeu com todos os vereadores, que confiaram a ele a direção da Câmara de Alagoinhas de forma unânime. Ele citou os vereadores Radiovaldo Costa e Luciano Sérgio, ambos do PT, mas que compreenderam as suas propostas de trabalho para dos dois anos em que estará na direção do poder.

Com mais seis vereadores, assessores e o ingresso de 16 concursados, o presidente acredita  ser necessário fazer o enxugamento das despesas da Câmara de Vereadores para ajustar receitas e despesas.

Ele registrou que a transparência será uma das marcas de sua gestão e afirmou que pretende ajudar o prefeito Paulo Cezar, mas manterá a independência do poder Legislativo. “Vim da roça e sei as responsabilidades que tenho na presidência da Câmara de Vereadores de Alagoinhas”, disse.

Exclusiva

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje