Catu: festa de Reis do bairro Barão de Camaçari terá 13 bandas

A tradicional Festa de Reis do bairro Barão de Camaçari, um dos mais populosos de Catu, será realizada nos dias 5 e 6 de Janeiro com 13 atrações musicais, sendo seis bandas do município.

Segundo Edmilson Borges (Minho), diretor de Eventos da Prefeitura, a festa será a maior dos últimos anos, contará com dois palcos e toda infraestrutura necessária à realização de um evento deste porte.

No sábado, a partir das 21 horas, se apresentam no palco 1, que ficará na praça principal do bairro, Axebacana, Cochabamba e Adão Negro. No palco 2, na praça do Coreto, três bandas locais começarão as apresentações às 20 horas.

No domingo, três atrações musicais catuenses fazem apresentações no palco 2 a partir das 16 horas. Já no espaço principal, Ki Levada, Diego Costa e Consciência Hoots farão os shows, nesta ordem de apresentação, com início previsto para as 17 horas.

O Grupo Florisbela, um dos mais tradicionais do município, sairá no sábado das proximidades da residência da secretária de Assistência Social, Maria Pena, em direção ao bairro Barão de Camaçari, com objetivo de animar a Festa de Reis da localidade. O Estrela Dalva, entidade cultural composta por mulheres da terceira idade, também fará o mesmo percurso.

No domingo, um mini trio puxará à tarde bloco do bairro Barão de Camaçari, saindo da entrada do Instituto Federal de Educação (antiga Escola Agrotécnica) em direção à praça principal do evento.

Para o diretor de Eventos, nesta primeira festa a Prefeitura de Catu demonstra que vai prestigiar as manifestações culturais e as bandas locais, que não contavam com apoio do poder público. “A estrutura que estamos montando é muito maior e mais profissional do que aquelas que existiram em festas passadas”, enfatizou Minho.

A expectativa é que um bom público, estimado entre oito e dez mil pessoas, prestigie os dois dias de festa. A Prefeitura, em parceria com as polícias Militar e Civil, providenciou a segurança necessária para a realização da festa no bairro Barão de Camaçari.

Maurílio Fontes

Editor do Alagoinhas Hoje

Exclusiva

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje