IF Baiano realiza aula inaugural na Escola Marco Maciel

if baiano Alagoinhas

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15, na Escola Municipal Marco Maciel, a aula inaugural do curso de Formação Inicial Continuada (FIC) para preparação de doces, conservas, compotas de frutas regionais e comerciais.

Segundo a secretária de Educação (SEDUC) Lúcia Almeida, o curso chega para fortalecer a qualificação de jovens e adultos do município.

“Sempre foi uma preocupação do prefeito Paulo Cezar que não mediu esforços para que o IF Baiano fosse uma realidade em nosso município. Este é o primeiro de muitos que virão beneficiar com formação e conhecimento a nossa população”, disse a secretária.

Para Luan Anderson Santana, por querer fazer faculdade na área de Engenharia de Alimentos, o curso vai agregar à formação, mais conhecimentos. “Eu já queria fazer um curso assim e não tinha. Ele vai ser muito bom para os meus objetivos”, declarou o aluno.

“O apoio dado por parte da Prefeitura foi essencial para o início das atividades. Desde a doação do terreno até a forte parceria com a SEDUC que possibilitou o acontecimento, hoje, o início das aulas em uma unidade escolar do município até que as obras do prédio do IF terminem”, explicou o coordenador da instituição federal Fabrício Faro. Para essa primeira turma foram mais de 500 inscritos que serão aproveitados para as novas turmas que serão oferecidas.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje