Homens são capturados após serem flagrados por reconhecimento facial

Dois foragidos da Justiça foram presos nesta quinta-feira, 1º, em Salvador, após serem flagrados pela tecnologia de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Conforme a SSP, suspeitos de tráfico de drogas, Zaires Venicius dos Santos Silva foi localizado em uma estação de metrô e Vanderson da Cruz Cerqueira, nas imediações do Elevador Lacerda.

Zaires Venicius dos Santos Silva tinha um mandado de prisão em aberto expedido na Justiça por tráfico na cidade de Jaguaquara (343 km de Salvador). Após ser detido, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes e, depois, à sede da Polícia Interestadual (Polinter).

Zaires foi encontrado em uma estação de metrô da capital baiana
Zaires foi capturado ao transitar na estação de metrô

Vanderson da Cruz Cerqueira, que também possuía mandado de prisão em aberto pela venda de entorpecentes, foi encontrado enquanto caminhava por um dos cartões postais de Salvador. Depois do alerta do sistema, uma equipe foi acionada e capturou o suspeito. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi cumprido o mandado expedido pela 3ª Vara de Tóxicos.

Wanderson foi reconhecido nas imediações do Elevador Lacerda
Wanderson foi reconhecido nas imediações do Elevador Lacerda

Ainda segundo a SSP, 46 suspeitos já foram identificados e presos por meio da tecnologia que identifica e compara traços faciais de foragidos, o que possibilita o acionamento de equipes policiais.

 

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje