Gustavo Carmo não assumirá gestão da Secretaria de Saúde de Alagoinhas

Diante das especulações quanto ao nome do presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas e presidente do diretório municipal do PMDB, Gustavo Carmo, para compor o secretariado do prefeito Paulo Cézar, o Alagoinhas Hoje fez contato com o vereador e o questionou sobre a possibilidade dele assumir a gestão da Secretaria de Saúde, representando o PMDB.
Gustavo confirmou que não assumirá a gestão da Secretaria de Saúde e disse que o prefeito, em conversa com o deputado federal Arthur Maia (PMDB), afirmou que não terá condições de “honrar o compromisso assumido com o partido” e manterá o atual gestor da pasta, Reginaldo Paiva, auditor da Secretaria da Fazenda.
Segundo Gustavo, a expectativa do partido era assumir a gestão da Secretaria de Saúde para implantar um novo modelo administrativo e utilizar o prestígio nacional do partido para viabilizar recursos em nível federal, que de acordo com ele, teriam condições de melhorar os serviços prestados pelo município nesta área. No decorrer da semana e o prefeito e o presidente do diretório do PMDB terão uma conversa para tratar desta questão. “Espero que o prefeito reavalie sua decisão”, salientou Gustavo em conversa com o Alagoinhas Hoje, demonstrando sua insatisfação quanto ao não cumprimento do acordo firmado com seu partido.
Em relação à eleição da Câmara de Vereadores, Gustavo preferiu não fazer qualquer declaração antes de conversar com o prefeito. “Assim que a conversa se concretizar, concederei entrevista à imprensa de Alagoinhas e definirei a posição do PMDB”, salientou o vereador.