Gustavo Carmo não assumirá gestão da Secretaria de Saúde de Alagoinhas

Gustavo Carmo, atual presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas

Diante das especulações quanto ao nome do presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas e presidente do diretório municipal do PMDB, Gustavo Carmo, para compor o secretariado do prefeito Paulo Cézar, o Alagoinhas Hoje fez contato com o vereador e o questionou sobre a possibilidade dele assumir a gestão da Secretaria de Saúde, representando o PMDB.

Gustavo confirmou que não assumirá a gestão da Secretaria de Saúde e disse que o prefeito, em conversa com o deputado federal Arthur Maia (PMDB), afirmou que não terá condições de “honrar o compromisso assumido com o partido” e manterá o atual gestor da pasta, Reginaldo Paiva, auditor da Secretaria da Fazenda.

Segundo Gustavo, a expectativa do partido era assumir a gestão da Secretaria de Saúde para implantar um novo modelo administrativo e utilizar o prestígio nacional do partido para viabilizar recursos em nível federal, que de acordo com ele, teriam condições de melhorar  os serviços prestados pelo município nesta área. No decorrer da semana e o prefeito e o presidente do diretório do PMDB terão uma conversa para tratar desta questão. “Espero que o prefeito reavalie sua decisão”, salientou Gustavo em conversa com o Alagoinhas Hoje, demonstrando sua insatisfação quanto ao não cumprimento do acordo firmado com seu partido.

Em relação à eleição da Câmara de Vereadores, Gustavo preferiu não fazer qualquer declaração antes de conversar com o prefeito. “Assim que a conversa se concretizar, concederei entrevista à imprensa de Alagoinhas e definirei a posição do PMDB”, salientou o vereador.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje