Gustavo Carmo estreia o podcast “Alagoinhas do Futuro” dando voz a cultura Hip-Hop
Na noite desta terça-feira (12), o primeiro episódio do podcast “Alagoinhas do Futuro” foi transmitido nas principais plataformas de streaming, apresentando como convidado o grupo PDAMOB, revelação do trap em Alagoinhas.
Ao lado do apresentador Gustavo Carmo, atual secretário de educação e pré-candidato a prefeito, e mediado por Layla Mendes, BM e Josh foram os primeiros a integrar a mesa de bate-papo, seguidos por Reyel, Índio, e Mello.
Em uma conversa improvisada e descontraída, diversos temas foram abordados, com destaque para vivências pessoais, inspirações, o processo de criação dos membros, além do reconhecimento do grupo na comunidade.
“A gente se orgulha de representar Alagoinhas. Pelas ruas da cidade, por onde passamos, ouvimos palavras de incentivo. O mais importante é primeiro ter o reconhecimento na nossa comunidade, para depois, expandir nosso trabalho a outros lugares”, afirmou BM.
Além de conversas leves e rimas improvisadas do PDAMOB, o episódio também trouxe à tona questões sérias, como o pouco suporte dado a cultura hip-hop na região.
“Falando a realidade, na nossa região, infelizmente, a cultura hip-hop não é tão apoiada, não existem muitos projetos e eventos voltados a esse movimento. E é um movimento tão bom, que, até mesmo crianças fazem parte do nosso público. Estamos trazendo essas questões para buscar soluções no ‘Alagoinhas do Futuro’, onde nos foi dada a oportunidade de sermos ouvidos”, disse Josh.
Com o incentivo ao diálogo aberto, Gustavo Carmo pediu ao grupo que expusesse as dificuldades enfrentadas como artistas, buscando discutir soluções e sugestões para avançar nas políticas públicas voltadas a cultura, especialmente para os jovens da periferia.
Índio enfatizou a importância da realização de oficinas culturais como uma maneira de afastar a comunidade de caminhos prejudiciais: “Na minha visão, a realização de oficinas culturais seria importante porque aproxima a galera da arte. No nosso meio, o que existe de fácil acesso é o caminho da criminalidade e das drogas, mas mostrar a esses jovens que eles podem ter perspectiva de vida por meio da arte é o que faz a diferença”, respondeu.
Além de diálogos impactantes, o programa também foi marcado pela realização de sorteios e premiações. Ao longo do episódio, um sininho era apitado, e a pessoa que acertasse o total de vezes em que o som foi acionado, ganharia brindes.
As ganhadoras, Jordana e Jamile, foram surpreendidas com uma chamada de vídeo ao vivo de Gustavo Carmo, anunciando que foram as sorteadas, recebendo prêmios da marca Drip de Cria e da Pizzaria Antonius, parceiros do podcast.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Foto: Divulgação