Professora Iraci Gama está indignada com afirmações do secretário estadual de Cultura

A professora Iraci Gama, presidente do Conselho Municipal de Cultura, Esporte e  Lazer, fez contato no sábado à noite com o editor do Alagoinhas Hoje para registrar sua indignação, revolta e surpresa com as afirmações do secretário estadual de Cultura, Albino Rubim, na Conferência de Cultura realizada na Cidade do Saber, em Camaçari.

De forma indelicada, o secretário afirmou publicamente que a conferência não foi realizada em Alagoinhas por conta da demora dos órgãos de cultura do município em responder às demandas apresentadas pelo governo do estado.

Inscrita para falar e ainda constrangida pela postura de Rubim, Iraci negou as afirmações do secretário.

Para Iraci, a fala do secretário não condiz com a verdade porque os questionamentos sempre foram respondidos a tempo e houve empenho para que a conferência acontecesse em Alagoinhas.

Na opinião da professora, a Secretaria de Cultura queria levar a conferência para Feira de Santana, mas como houve pressão para a manutenção do evento em Alagoinhas, a alternativa escolhida, com menos ônus político, foi realizá-lo em Camaçari, cidade governada pelo Partido dos Trabalhadores.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje