Guardas Municipais recebem certificados de curso em parceria com a Policia Militar

Na manhã dessa sexta-feira, 27, 65 guardas municipais receberam um certificado do curso em parceria com o 4º Batalhão da Policia Militar de Alagoinhas. Na solenidade estavam presentes o prefeito Paulo Cezar, os secretários Sandro Brito (Administração), João Rabelo (Governo), os comandantes da Guarda Clélio Mendes e do batalhão da PM Eduardo Luís Costa Ferreira.

Além da capacitação dos guardas, foram apresentados subtemas como o papel deles na sociedade, a gestão integrada com os outros órgãos de segurança pública, polícia comunitária, técnicas e procedimentos. O curso teve duração de 64 horas e deve ser estendido a todos os membros da corporação em 2014. “Desde que assumimos a Prefeitura temos nos empenhado para promover e dar condições dignas de trabalho a esses agentes tão importantes no cenário da segurança pública em nosso município”, ressaltou o prefeito.

Os investimentos não param por aí, segundo o secretário da Administração Sandro Brito. “Serão investidos no próximo ano mais recursos para aprimorar a questão material, como também a qualificação da corporação”. A Guarda Municipal tem como objetivo resguardar o patrimônio e zelar pela ordem pública. Executar a vigilância e proteção dos bens, serviços e instalações municipais; auxiliar na fiscalização e controle do tráfego, trânsito, fiscalização das áreas verdes e em defesa do meio ambiente.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje