“Educação e Valores” é tema do desfile de 7 de Setembro

No dia em que se comemora a Independência do Brasil, 7 de Setembro, diversas atividades em todo Brasil marcam essa importante conquista. Com o tema “Educação e Valores”, Alagoinhas celebrará a data com ato cívico e desfile de diferentes instituições. A programação será iniciada com o hasteamento das bandeiras do Brasil (Polícia Militar), Bahia (prefeito Paulo Cezar) e Alagoinhas (presidente da Câmara Jorge Mendes), às 7h30.

Após o pronunciamento dos chefes do Executivo e do Legislativo será realizada a revista das tropas e o início do desfile, às 8h. As entidades deverão se concentrar nas proximidades da Prefeitura e ruas adjacentes. O trânsito será fechado em todo o percurso e na área destinada ao desfile.

A ordem para o desfile é a seguinte: Filarmônica Siciliana (execução do Hino Nacional); Forças Armadas; portadores de necessidades especiais; escolas e entidades com crianças; escolas municipais; escolas e entidades com alunos maiores de 12 anos; escolas e entidades com fanfarras; demais entidades (motoqueiros, ciclistas, cavaleiros, etc.).

A escolha do tema é uma referência à parceria entre as escolas, famílias e comunidade. O prefeito Paulo Cezar, junto com secretários municipais, vereadores e outras autoridades, assistirá ao desfile no palanque oficial que será montado em frente à Praça J.J. Seabra, próximo ao Coreto.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – Foto: Amilton André
:

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje