Grupo Petrópolis aumenta volume de vendas na Bahia em 18,5%

gerente de propagada grupo petropolis

O Grupo Petrópolis, que tem com um dos principais produtos a cerveja Itaipava, aumentou, no acumulado do ano de 2015, 18,5% o volume de vendas na Bahia em comparação a 2014. A informação é da gerente de propaganda do Grupo, Eliana Cassandre, em entrevista exclusiva  ao CORREIO. A gerente da empresa, que detém o terceiro posto entre as marcas de cerveja mais vendidas no estado, revelou que o crescimento no volume de vendas de Salvador e Região Metropolitana (RMS) foi superior a 40% no mesmo período apurado. A RMS teve ainda um aumento de 14% no número de pontos de vendas.

Em participação de mercado, o grupo cresceu 2,4% em 2015 quando comparado com o ano passado no estado. Com isso, a empresa deve finalizar 2015 com quase 16% do mercado baiano de cervejas. “Apesar do cenário adverso, foi um ano de muitos acertos devido a grandes oportunidades. Em junho, tivemos uma campanha inédita personalizada para o São João. Em outubro, lançamos o latão de 550 ml e também lançamos o energético TNT e mais três linhas artesanais este ano”, destacou.

Segundo Eliana, o estado é de grande importância para a empresa e representa 6,4% do total de vendas de cervejas do Grupo no Brasil, em valor real. Do total de vendas do grupo, a Bahia representa 8%. A gerente ressaltou que a fábrica de Alagoinhas, que tem capacidade para produção de até 600 milhões de litros de cerveja por ano, como um elemento essencial no crescimento da produção da fabricante de cervejas.

Como estratégias para conquistar uma fatia ainda maior do mercado, Eliana revela que o grupo  irá focar em uma campanha de Verão e no Carnaval. Ela ressalta que a empresa vai fortalecer a distribuição do produto no estado. “Participamos do Carnaval, em 2014, e foi muito importante para fortalecer a marca. Este ano, vamos participar com o Camarote Harém e com uma grande ação, que ainda não está fechada.  Em 2016, queremos colocar a cerveja na mão do consumidor que gosta, fortalecendo a distribuição”, afirmou. Outra tática será se apropriar do público jovem, através de ações digitais, principalmente nas redes sociais.

Fonte: Correio da Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo