Grupo educacional planeja se instalar em Alagoinhas – Exclusiva

Um dos maiores grupos educacionais do Brasil, com unidades em vários estados, planeja se instalar em Alagoinhas nos próximos 18 meses.

O primeiro passo, natural em qualquer atividade, tem sido a busca de terreno situado em local estratégico para a construção dos blocos de salas de aula, laboratórios, dos setores administrativo, RH e financeiro.

Uma fonte, que pediu anonimato, afirmou ao Alagoinhas Hoje que o desenvolvimento da cidade e sua proximidade com alguns municípios, muitos dos quais que distam a apenas 100 km de Alagoinhas, são os fatores que determinaram os estudos preliminares para a  possível instalação do grupo educacional.

A mesma fonte salientou que a dificuldade inicial é o “alto” preço dos terrenos, comparável em termos de metros quadrados, às principais cidades do interior do Nordeste.

Apesar das dificuldades, a fonte do grupo educacional reafirmou ao Alagoinhas Hoje o real interesse em implantar uma unidade no município, cujo investimento inicial poderá ser de até R$ 10 milhões.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje