Grupo de Humanização acompanhará servidores da Prefeitura de Alagoinhas

Promover acompanhamento para os mais de 2.600 servidores da Prefeitura de Alagoinhas com assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, médicos, consultor jurídico e engenheiro. Essa é a proposta da Secretaria da Administração (SEMAD) visando atender os servidores que possuam algum tipo de enfermidade como depressão, transtorno bipolar, estresse ou outros problemas que estejam interferindo no trabalho.

Para isso, foi criado o grupo de humanização, através da Lei Municipal 2281/2015 e do Decreto 4129/2015, que realiza esse acompanhamento. As secretarias que detectarem algum caso devem encaminhar a solicitação à SEMAD para que a equipe técnica faça avaliação. “Essa é uma ação fundamental para que os servidores possam dar o melhor de si no serviço público, garantindo assim, o atendimento de qualidade à população. O grupo foi criado para cuidar dos possíveis casos existentes relacionados a doenças ou problemas no trabalho”, disse o secretário de Administração, Jean Ander.

O grupo se encontra pelo menos uma vez na semana, porém, o acompanhamento é diário. Ainda segundo o secretário Jean Ander “a equipe está preparada para realizar os procedimentos iniciais e, caso necessário, providenciar o encaminhamento para os órgãos responsáveis”.

A proposta é tratar casos de dependência química, depressão, questões emocionais ou familiares.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo