Governador inaugura amanhã unidade de beneficiamento de leite em Pedrão

O governador Jaques Wagner visita nesta quarta-feira (30), às 9h, o município de Pedrão, no centro norte da Bahia, onde inaugura a Unidade de Beneficiamento do Leite da Cooperativa Agropecuária de Pedrão (COAPED). A unidade terá capacidade de processar 10 mil litros de leite por dia para a produção de leite pasteurizado, queijo, iogurte, bebida láctea e outros derivados. Com investimento total de R$ 7,2 milhões na cadeia produtiva do leite, o Governo do Estado já entregou 11 laticínios a Cooperativas de Agricultores Familiares da Bahia e seis estão em fase de conclusão. 

Além disso, o governador assume novos compromissos para a ampliação e desenvolvimento do laticínio baiano. Entre eles, a assinatura entre a COAPED e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) do contrato de fornecimento diário de 2.455 litros para o Programa PAA Leite, que serão doados a famílias carentes dos municípios de Pedrão, Água Fria, Coração de Maria, Irará, Teodoro Sampaio, Terra Nova e Aramari.

Outros investimentos

Também em Pedrão, será assinado entre o Sebrae e a COAPED o termo de adesão ao Programa de Apoio à Gestão do Programa Vida Melhor por um ano, para o desenvolvimento das agroindústrias e ainda a permissão para o uso gratuito de dois tanques de resfriamento de leite.

Com o Ministério de Desenvolvimento Agrário, a Cooperativa Agropecuária de Pedrão, assina um termo de Compromisso para contratar os serviços de assistência técnica e extensão rural por três anos para 120 famílias do município para a Sustentabilidade da Cadeia Produtiva do Leite.

Fonte: Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje