Funcionários do Hospital Dantas Bião entram em greve

Na manhã de hoje, como definido se não recebessem os salários de outubro, os funcionários do Hospital Regional Dantas Bião vinculados à instituição Monte Tabor entraram em greve por tempo indeterminado. Mas a questão é mais complexa e poderá não ser resolvida apenas com o pagamentos dos salários.

Outas reivindicações são apresentados pelos trabalhadores: melhores condições de trabalho, investigação dos supostos casos de assédios morais que estariam acontecendo no dia a dia da unidade de saúde e mais diálogo com o patronato.

A rua em frente ao hospital, uma das principais vias de tráfego de Alagoinhas, será fechada e muito provavelmente complicará o trânsito na área e  resultará em dificuldades para os estudantes das escolas que ficam nas proximidades.

Mais uma greve em Alagoinhas sem prazo para acabar. Os trabalhadores exercem seus direitos, mas quando se trata de saúde não há como o movimento grevista não prejudicar os pacientes.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (SINDSAÚDE), em apoio aos funcionários do hospital, estarão em Alagoinhas nesta seta-feira. A SESAB mantém silêncio total sobre o caso e sua Assessoria de Comunicação continua muda

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo