ParaPraia é adiado por conta das chuvas

projeto-parapraia-ribeira-mar-praia-cadeirante

O projeto ParaPraia, que auxilia portadores de deficiência física e pessoas com dificuldade de locomoção a tomar banho de mar, começaria neste sábado, 9, porém será adiado por conta das fortes chuvas que caíram em Salvador ao longo da semana. As novas datas serão 16 e 17 de janeiro, próximo fim de semana.

O local do projeto continua o mesmo, em Ondina, em frente ao Instituto Baiano de Reabilitação (IBR), onde permanecerá em todos os fins de semana de janeiro. O horário de funcionamento é das 8h às 13h.

Segundo o secretário da Cidade Sustentável, André Fraga, a mudança foi necessária para “prevenir maiores complicações”. Com as chuvas, mais impurezas são levadas ao mar pela água, o que aumento o risco de doenças.

Projeto

O ParaPraia, que está na terceira edição, é uma ação gratuita que já atendeu 700 pessoas em dois anos. Para entrar no mar, é utilizada uma cadeira adaptada, com acompanhamento de alunos e professores de Fisioterapia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), educadores físicos e salva-vidas.

São montadas, ainda, pistas de acesso a praia e tendas, além de banheiros especiais. A ação é desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Cidade Sustentável (Secis), com patrocínio da Braskem, Itaú e Salvador Shopping.

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo