Frota de ônibus da Lis Transportes já está em Alagoinhas

LIS 1

Como parte do roteiro montado no decorrer dos últimos dias, 14 ônibus urbanos que compõem a frota da Lis Transportes já estão em Alagoinhas, estacionados no posto Larco, situado na BR101, nas proximidades da reformadora de pneus, local muito conhecido na cidade por ser referência para quem entra ou deixa Alagoinhas pela Avenida Paulo Afonso.

Outros ônibus devem chegar amanhã. A previsão é que a empresa opere com 20 veículos.

LIS 2

Em contato com o Alagoinhas Hoje na tarde deste domingo, o vereador Radiovaldo Costa afirmou que o script estruturado pela prefeitura e a empresa está sendo colocado em ação conforme o planejado. “Na sexta, saiu o decreto de cassação da Xavier, hoje a frota da Lis chegou em Alagoinhas e amanhã certamente o decreto de concessão da linhas será publicado”, salientou Costa.

Para ele, estes fatos demonstram que os trâmites legais não estão sendo cumpridos. “Há claro direcionamento para a Lis, demonstrando que a impessoalidade exigida em lei foi atropelada pela prefeitura”, registrou.

Garagem

A garagem da Lis funcionará na Baixa da Santinha, em terreno adquirido há mais ou menos 30 dias, segundo informações de moradores das redondezas prestadas ao vereador. “A obra da futura garagem não tem alvará afixado em lugar visível, contrariando a legislação municipal vigente que regula esta questão”, esclareceu o parlamentar. 

BAIXA DA SANTINHA 1

Ele cobra posicionamento da secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Sônia Fontes, responsável pela emissão de alvarás de construção, sobre a ilegalidade praticada, que em sua opinião, está sendo chancelada pelo município. “A Lis nem bem chegou e já está praticando ilegalidades contando com a omissão do poder público”, registrou. 

BAIXA DA SANTINHA 2

Placas

As placas dos 14 ônibus estacionados neste domingo no posto Larco foram fotografadas com o registro da primeira página do jornal A Tarde de hoje (29 de novembro).

Este expediente é muito utilizado para demonstrar a data das fotos, sem deixar possibilidades de contestações.

LIS PLACA EXTRA

LIS PLACA 1

LIS PLACA 2

LIS PLACA 3

LIS PLACA 4

LIS PLACA 5

LIS PLACA 7

LIS PLACA 8

LIS PLACA 9

LIS PLACA 10

LIS PLACA 11

LIS PLACA 12

LIS PLACA 13

LIS PLACA 14

Segunda quente

A segunda-feira promete ser quente em Alagoinhas e não apenas por causa do calor. O termômetro do clima político, com os desdobramentos que certamente acontecerão, vai alcançar temperaturas quase insuportáveis para os mais sensíveis.

O debate na Câmara de Vereadores entre a situação, que defenderá os procedimentos da administração municipal, e a oposição, que centrará fogo naquilo que considera ilegalidade, será febril. 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje